Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

segunda-feira, abril 25, 2011

Veja se terá atrasados de até R$ 32.700 em maio

Os segurados que ganharam na Justiça uma ação contra o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) já podem verificar, pela internet, se receberão em maio os atrasados --grana não paga pela Previdência nos cinco anos anteriores à entrada da ação e durante a espera pela sentença.

Receberá em 10 de maio quem teve o pedido de pagamento feito pela Justiça em março deste ano e aguarda até R$ 32.700 do INSS. A grana será depositada no Banco do Brasil ou na Caixa Econômica Federal. O Imposto de Renda que será retido pela instituição financeira na hora do pagamento já deverá ser calculado pelas novas regras da Receita.

Para saber se está no próximo pagamento, o segurado deve consultar o site do TRF 3 (Tribunal Regional Federal da 3ª Região) --para ações de São Paulo ou do Mato Grosso do Sul. Segurados de outros Estados devem procurar o TRF de sua região. Na ficha "Requisição de Pagamentos", o segurado deverá conferir se aparece o termo "RPV" em "Procedimento". Esse tipo de atrasado, chamado de Requisição de Pequeno Valor, deve ser pago até 60 dias após o pedido da Justiça.

Leia esta reportagem completa na edição impressa do Agora nesta segunda

Em destaque

Deputados vão atacar Moraes, PF e STF pelas falhas comedidas no caso Marielle

Publicado em 28 de março de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Os irmãos Brazão, algemados, e o delegado sem algem...

Mais visitadas