Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quinta-feira, abril 28, 2011

Dona Dilma sobre inflação: “Meu objetivo é não deixar que passe da média, lutarei intensamente para que diminua. Alguns países têm inflação maior”.

Helio Fernandes

É verdade, só alguns, muito poucos. Mas quase todos, em matéria de juros, deixam o Brasil estraçalhado, sequestrado, desequilibrado. EUA, zero ou 0,25%. Japão, zero total e absoluto. Na UE (União Europeia), dois ou dois e meio por cento. Por que não seguir esses exemplos?

E como se elimina a inflação? Falar, “vamos cortar a inflação”, apenas palavreado. E alguém no Planalto deve ser tão maquiavélico, que contraria e contesta até mesmo o mestre de Florença, que ensinava: “As coisas ruins (maldades) devem ser impostas de uma vez. Aí então as coisas agradáveis (bondades) entrarão em vigor lentamente, a sensação positiva vai sendo assimilada”.

O Banco Central fez o contrário. Ia aumentar a Taxa Selic em 0,50 por cento e parar algum tempo. Meditaram, decidiram; “Vamos aumentar esse juro apenas em 0,25%, umas três ou quatro vezes”. Bestial, pá.

***

PS – No Planalto todos sabem e não escondem: a sugestão transformada em decisão foi de Palocci. Como ele não aparece como autor, e tenta desgastar Mantega o mais possível, “vendeu” a ideia, apareceram logo “compradores”. Ha!Ha!Ha!

***

SENADOR “QUASE” MINISTRO

É do Sergipe, terra do presidente do PT, José Eduardo Dutra. Derrotadíssimo, para senador e governador, engendrou, que palavra, um esquema com o senador Valadares.

Seria seu suplente, e como presidente do PT, “arranjaria” um ministério para ele, e assumiria, “suplente eleito”. Não conseguiu, continua suplente. Valadares foi à tribuna para se mostrar, perguntando, “ficarei aqui?”.

Fonte: Tribuna da Imprensa

Em destaque

Queda da popularidade traça limites para Lula, ao iniciar seu segundo ano

Publicado em 27 de março de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Charge do Baggi (Jornal de Brasília) Bruno Boghossi...

Mais visitadas