Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quinta-feira, março 24, 2011

Boipeba é destaque no The New York Times

Situada no município-arquipélago de Cairu, no baixo sul baiano, a Ilha de Boipeba foi destaque no site do jornal americano The New York Times. Na matéria intitulada ‘Próximo a Salvador, um lugar paradisíaco para se desligar do mundo’, publicada no dia 11 deste mês, o repórter Andrew Jacobs descreve os aspectos rústicos e as belezas naturais do local.

No texto, Jacobs cita que a ilha já foi descoberta por turistas europeus - italianos, alemães e franceses - e ressalta que “os 20 quilômetros de praias desertas e imaculadas permanecem bem conservados”. Também destaca as trilhas entre a floresta tropical, “que podem ser exploradas sem que se encontre uma alma sequer”. O repórter ainda dá dicas de cavalgadas e mergulhos para os turistas de espírito mais aventureiro.

“Minha preferência pessoal é tomar o que eu chamo de ‘expresso hedonista’, uma lancha que pula de um bar de ostras flutuante - onde, por R$ 15, se pode comprar uma dúzia de ostras frescas, recém-pescadas - a uma nesga de areia, visível apenas na maré baixa, onde dois amigos empreendedores, chamados Washington e Jefferson, servem caipifrutas de maracujá”.

O texto está publicado, na íntegra, no site http://www.nytimes.com/2011/03/13/travel/13next-boipeba.
Fonte: Tribuna da Bahia

Em destaque

Em plena crise mundial, três Poderes criam tempestade política no Brasil

Publicado em 19 de abril de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Charge do Alpino (Yahoo Notícias) José Casado Veja ...

Mais visitadas