Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

terça-feira, fevereiro 22, 2011

UMA EXPLICAÇÃO HISTÓRICA

Este blog foi criado para assegurar a continuidade de dois monumentos eternos da História Moderna do Brasil: a Tribuna da Imprensa e Helio Fernandes.

A Tribuna da Imprensa surgiu em 1949, Helio Fernandes a adquiriu em 1962. São, ambos, personagens e testemunhas do tempo e dos acontecimentos que se desenrolaram. Sobretudo dos episódios mais traumáticos e dramáticos.

O jornal e seu diretor jamais fugiram à luta. Enfrentaram prisões, depredações, atentado a bomba, brutal censura nos períodos Médici e Geisel, bloqueio publicitário, mas jamais se afastaram da condição de mosqueteiros, sempre enfrentando o excesso de poder, lutando pela democracia, defendendo o interesse nacional.

Os leitores tomaram conhecimento da mensagem do grande Helio Fernandes. Pela primeira vez numa existência de lutas, ele revela a intenção de sair de cena. Não cremos que seja uma decisão definitiva. O espaço que ocupa é mais da História do que do que do jornal ou do jornalista.

Mas não se pode mudar o encadeamento dos fatos, tampouco destruir monumentos públicos assim definidos por eleição das décadas. Por isso o blog deve continuar, ocupando este espaço na internet que não pertence a nenhum de nós, mas sim à sociedade brasileira. E a tela da nunca vencida Tribuna da Imprensa estará sempre aberta a seu verdadeiro autor, Helio Fernandes. Ele será o juiz de si mesmo.

O espaço é dele, vamos apenas mantê-lo aberto para que Helio Fernandes volte a escrever o mais rápido possível. Este apelo é da Redação da Tribuna da Imprensa, dos amigos de Helio Fernandes, que mandaram mensagens por e-mail e telefonemas, e de todos os que colaboram nessa luta pelo interesse público, que, repita-se, não mais pertence a ele, mas à sociedade brasileira.

Helio Fernandes /Tribuna da Imprensa

Em destaque

São ingênuos ou simulam otimismo os que enxergam “paz” na crise entre Lira e Lula

Publicado em 26 de abril de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Charge do Miguel Paiva (Brasil 247) Dora Kramer Fol...

Mais visitadas