Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quinta-feira, fevereiro 24, 2011

78 mil podem ter correção do INSS

Luciana Lazarini
do Agora

No país, 77.760 segurados do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) aguardam uma resposta do pedido de concessão ou de revisão do benefício há mais de 45 dias. Por conta dessa demora, os que tiverem direito à revisão ou à correção pedida no posto previdenciário receberão a grana com correção monetária.

Assim, quem tiver direito ao benefício, mas esperar muito, receberá os valores sem as perdas da inflação, que é medida pelo INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor).

Os dados são de janeiro e foram divulgados pelo Ministério da Previdência. Do total de segurados com espera acima de 45 dias, 10.184 estão na fila do Estado de São Paulo. Em mais da metade desses casos (6.639 pedidos) a demora ocorre por conta de alguma pendência do INSS.

  • Leia esta reportagem completa na edição impressa do Agora nesta quinta

Em destaque

"Da Nostalgia à Ação: Restaurando o Brilho do Colégio São João Batista", ou reflexões sobre o Abandono Escolar: Um Chamado à Ação

Estou reproduzindo a decepção de um ex-aluno do Colégio Municipal São João Batista, residente noutro estado, porém, que ao retornar a cidade...

Mais visitadas