Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

domingo, dezembro 26, 2010

Veja 3 revisões do INSS aceitas em 2011

Ana Magalhães
do Agora

O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) passou a aceitar no posto previdenciário três novas revisões neste ano que os segurados podem garantir no ano que vem. Duas delas já podem ser pedidas nos postos previdenciários e a revisão do teto, apesar de reconhecida neste ano, deverá ser paga em 2011.

A primeira correção aceita neste ano foi o acúmulo do auxílio-acidente com a aposentadoria. Quem começou a receber o auxílio-acidente entre julho de 1991 e novembro de 1997 e se aposentou depois de setembro de 2009 --ou ainda não se aposentou-- pode receber os dois benefícios simultaneamente, mesmo se a soma superar o teto (R$ 3.467,40, hoje).

O INSS passou a aceitar o acúmulo nos postos em junho, após orientação da AGU (Advocacia-Geral da União), órgão que defende a Previdência na Justiça.

Leia esta reportagem completa na edição impressa do Agora neste domingo

Em destaque

Com leis ruins e funcionários bons ainda é possível governar. Mas com funcionários ruins as melhores leis não servem para nada.

  : Alguns políticos costumam dizer: "quem não é visto não é lembrado", por outro lado, quando tratamos de amizade sem interesse,...

Mais visitadas