Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

segunda-feira, novembro 29, 2010

Combate ao tráfico incluirá Vidigal e Rocinha, aponta secretário

Agência Estado

O secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, garantiu na noite deste domingo, 28, que o Complexo do Alemão continuará ocupado. “Podemos garantir que aquela área vai permanecer ocupada e policiada”, disse em entrevista coletiva a jornalistas. Para ele, o território resgatado no domingo “era o coração do mal”.

O secretário disse também que os próximos passos da estratégia de combate ao tráfico no Rio incluirá as comunidades do Vidigal e Rocinha, localizadas na zona Sul da cidade. Beltrame enviou um recado para os bandidos: “Quem apostar na derrota, vamos dobrar a aposta”.



Ele comemorou o resultado da operação na Vila Cruzeiro e Alemão, mas frisou os desafios da política de segurança no Rio. “Não resolvemos todos os problemas, a caminhada é muito grande, não tem jogo ganho, não tem partida ganha, há muito o que fazer, mas já demos um passo importantíssimo”, disse.

Beltrame destacou o sucesso do trabalho conjunto com as Forças Armadas. “Estamos satisfeitos em participar de uma operação em que o Estado brasileiro voltou a ter autoridade sobre uma área do seu território.”

Indagado por jornalistas sobre uma possível manutenção da força dos traficantes que conseguiram fugir da Vila Cruzeiro e do Alemão, Beltrame disse que mesmo os que escaparam estão enfraquecidos.“Há marginais presos e posso garantir que os que fugiram, sem arma, sem casa, sem território, são muito menos marginais do que eram antes.”



O secretário concedeu a entrevista após reunião com o comandante da Polícia Militar, Mário Sérgio Duarte, o chefe da Polícia Civil no Rio, Allan Turnowski, o superintendente da Polícia Federal no Rio, Angelo Joia, o superintendente da Polícia Rodoviária Federal no Rio, Antonio Vital, e o comandante militar do Leste, Geraldo Adriano Pereira Junior, que também participaram do encontro com os jornalistas.

Fonte: A Tarde

Em destaque

Prefeito de Jeremoabo usa recursos públicos para promoção pessoal e promessas enganosas.

Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Deri do Paloma (@deri.oficial) A situação em Jeremoabo ...

Mais visitadas