Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quinta-feira, outubro 28, 2010

NA RETA O QUE VALE É A LIDERANÇA.

O retrato do Brasil que se moderniza é a inclusão da maior parte da população na classe média, dos mais de 30 milhões de pessoas saíram da linha de miséria, das classe C e D que passaram a acessar bens de consumo jamais impensados, da classe C que passou a freqüentar aeroportos, coisa que há décadas passadas somente eram acessíveis aos ricos com ternos e gravatas e a mulheres refinadas.

34% dos domicílios brasileiros dispõem de veículo próprio e a internet é disponibilizada de todas as formas, especialmente na área da educação. O ensino público foi revitalizado com a criação e instalação de novas universidades federais e ampliação ou extensão de campus e oferta de escolas técnicas profissionalizantes. Os programas especiais possibilitaram aos menos favorecidos, pobres, pardos, índios e pretos ao acesso a universidade, diferentemente do que aconteceu nos anos de FHC quando se sucateou as escolas públicas em benefício dos empresários da educação.

O crédito fácil para a habitação e os programas voltados para a população carente fez disparar a construção civil e o aumento da oferta de emprego. O PAC converteu o Brasil em um canteiro de obras públicas.

A produção industrial bate recorde, especialmente da indústria automobilística, e o desemprego chegou ao seu menor nível desde quando começou a ser feita a aferição. No campo da energia o etanol brasileiro é exemplo para a comunidade mundial e o Brasil caminha para ser um dos grandes produtores e exportadores de petróleo. As empresas nacionais que viviam sob as tetas oficiais passaram a acreditar e investir e se expandiram, muitas, convertendo-se em empresas multinacionais e estão espalhadas por todas as partes do mundo.

No contexto internacional a solidez da economia nacional sofreu apenas leves vibrações na quebra da carteira hipotecária norteamericana, o efeito marola, e o Brasil passou a ser respeitado no concerto das nações, fazendo parte do BRIC e do G-20, alcançando sua diplomacia externa conquistas consideráveis. O Brasil tem o maior crescimento mundial, depois da China, e a projeção é que nos próximos 30 anos Brasil, Rússia, China e a Índias ditem os rumos da economia mundial.

Para tudo isso acontecer era preciso uma liderança capaz de unir os brasileiros e devolver a dignidade a todos, nascendo ai o fenômeno Lula, o nordestino e ex-operário. Segundo as últimas pesquisas o índice aprovação ao governo Lula somados os conceitos ótimo e bom, é de 83%, e apenas 3% dos entrevistados conceituaram o Governo Ruim ou péssimo, de forma que acrescendo o conceito regular ao ótimo e o bom, o índice de aprovação é de 97%, coisa jamais pensada.

Todo o ganho da sociedade incomodou a carcomida elite política brasileira e aos mais conservadores da sociedade. Era demais pensar como eles pensam (eles o povo não precisa mais dos nossos favores). A reação veio violenta e da forma mais sórdida, capitaneada pela imprensa e seus porta-vozes. Não consigo mais fazer a leitura da coluna diária de Dora Kramer e Samuel Celestino. Todo dia é um ataque a Lula.

No primeiro turno das eleições a coisa beirou o ridículo. Qualquer cidadão com uma visão crítica da sociedade não tinha mais estomago para as sandices das revistas Veja e Época. Quando a imprensa se partidarizou para as bandas de serra, Lula denunciou que ela estava partidarizada e foi um deus acusa. A versão é que Lula era contra a liberdade de imprensa. As multas impostas pelo TSE pelas incursões de Lula no pleito eleitoral eram havidas como um insulto, por se exigir do Presidente da República a figura do magistrado.

Ninguém poderá imputar a Lula qualquer tentativa contra as instituições. Quando chamado pelo Poder Judiciário para um pacto objetivando acelerar as reformas pretendidas, ele atendeu de plano. A imprensa continua livre como ela foi forjada pela Constituição de 1988.

O que Lula percebeu é que mesmo com seus índices de aprovação seria necessário voltar às barricadas, ao lado de sua candidata para evitar e estancar qualquer tentativa golpista. Lula se forjou na resistência. Suas incursões deram certo. Agora no 2º Turno o povo que não é bobo, percebeu o jogo de cena da velha elite e a sua manipulação da imprensa. A tendência de Serra tem sido de definhar. Ele que usou desbragadamente o caso de Erenice Guerra, Ministra Chefe da Casa Civil, agora se vê mais do que enrolado com Paulo Preto e os escândalos que cercaram o Rodoanel no seu governo. Corrupção por todo lado.

Dilma é técnica respeitada, séria, é indicação de Lula e receberá um governo com linhas definidas, de um Presidente que na semana passada *foi escolhido pela revista Times como o Líder mais influente do mundo, reafirmando as posições dos jornais Le Monde, de Paris, e o El País, o mais importante meio de comunicação em língua espanhola (e muito atento aos temas latino-americanos) que já haviam na virada de 2009, destacado Lula como o “homem do ano”. Em 2008 a Newsweek, seguida pela Forbes, admitiam Lula como um personagem de alcance mundial. O conservador Financial Times declarava, em 2009, que Lula, “com charme e habilidade política” era um dos homens que haviam moldado a primeira década do século XXI.

*O mais surpreendente é que o reconhecimento internacional do presidente brasileiro não traz qualquer orgulho para a elite brasileira. Ao contrário. Lula foi ridicularizado por sua política no Oriente Médio. Enquanto isso o presidente de Israel, Shimon Perez ou o Grande-Rabino daquele país solicitavam o uso do livre trânsito do presidente para intervir junto ao irascível presidente do Irã. Dizia-se aqui que Lula ofendera Israel, enquanto o Haaretz o chamava de “profeta da paz” e a Knesset (o parlamento de Israel) o aplaudia em pé. No mesmo momento o Brasil assinava importantes acordos comerciais com Israel.

*Em suma, quando a influente revista, sem anúncios do governo brasileiro, Time, escolhe Lula como o líder mais influente do mundo, a mídia brasileira “esquece” de noticiar. Nas páginas internas, tão encolhidas como um vira-lata em dia de chuva noticia-se que Lula “... está entre os 25 lideres mais influentes do mundo”. Errado! A lista colocava Lula como “o mais” influente do mundo.

Agora se espera o silêncio da elite brasileira!

* Trechos extraídos: DEBATE ABERTO - Paulo Henrique Amorim.

É por isso que minha escolha é Dilma.



Alhos

Perdura ainda a polêmica no STF em relação à lei da Ficha Limpa. E o que era feio, agora ficou medonho. De fato, acompanhem, leitores, o absurdo que uma decisão do Supremo pode causar. É que ontem a votação empatou novamente. Aliás, de quem foi a infeliz ideia de votar o caso já se sabendo do empate? Pois bem, instalada a igualdade, passou-se a definir se o STF iria ou não dar um fim àquele caso na assentada. Não entendeu ? É porque parece mesmo incrível. Os ministros passaram a votar se iriam decidir o julgamento que estava empatado (!?!). Não sem agastamentos, eles entenderam que iriam, sim, proclamar um resultado. E assim se fez. Com voto condutor do ministro Celso de Mello, entendeu-se, por uma forçada analogia ao inciso II do art. 205 do RI/STF, que deveria prevalecer a decisão do TSE. Assim, manteve-se cassado o registro da candidatura de Jader Barbalho, que teve mais de um milhão de votos e estava eleito. Diante disso, ao que parece, o TRE/PA terá de convocar novas eleições. E vamos agora ao absurdo. Como o STF não decidiu quanto à constitucionalidade da lei Ficha Limpa - nesse ponto continua o empate -, imaginemos que o novo ministro (quando Lula se dignar a indicá-lo) entenda pela inconstitucionalidade da vigência imediata da lei. Com isso, o TRE/PA, que realizou novas eleições e diplomou outro candidato, terá de esquecer tudo, pois uma simples rescisória recoloca Jader Barbalho como representante do Estado. É como diz aquele locutor esportivo : o que é que vou dizer lá casa? *Extraído site Migalhas.

Município transfere feriado do servidor público para 1° de novembro

Bob Charles

A Prefeitura transferiu o feriado do dia 28 de outubro, Dia do Servidor Público, para a próxima segunda-feira, 1º de novembro, de acordo com a portaria assinada pelo chefe de gabinete Hermes Benzota Junior.

O Município também já definiu como funcionarão os serviços essenciais e no segundo turno das eleições 2010 e nos feriados dos dias 1º e 2 de novembro, Dia de Finados. O cronograma da coleta de lixo domiciliar também atenderá normalmente durante esses dias.

Moral da história. Duplicidade de Prefeitos. Jornada de trabalho é definida em lei e a competência na matéria é do Prefeito. É o Chefe de Gabinete o novo Prefeito depois da derrocada do 1º Turno?

FRASE DA SEMANA. É melhor um adversário leal do que um aliado traidor”. (Jaques Wagner, governador da Bahia em Sepeaçu).

Paulo Afonso, 29 de outubro de 2010.

Fernando Montalvão.

Em destaque

Em plena crise mundial, três Poderes criam tempestade política no Brasil

Publicado em 19 de abril de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Charge do Alpino (Yahoo Notícias) José Casado Veja ...

Mais visitadas