Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sexta-feira, outubro 22, 2010

Dilma sobe e abre 12 pontos de vantagem

Folha de S.Paulo

BRASÍLIA - Pesquisa Datafolha divulgada ontem confirma que Dilma Rousseff (PT) estancou sua perda de votos iniciada no fim de setembro. A petista também voltou a subir e agora tem uma vantagem de 12 pontos sobre José Serra (PSDB) na corrida presidencial.

Quando se consideram os votos válidos (excluídos brancos, nulos e indecisos), a petista tem 56% contra 44% do tucano. Esses 12 pontos de vantagem estão abaixo do que foi registrado na véspera da eleição do último dia 3, quando o Datafolha fez uma simulação de eventual segundo turno --Dilma tinha 57% contra 43% de Serra.

A pesquisa foi encomendada pelo jornal "Folha de S.Paulo" e pela Rede Globo. O Datafolha entrevistou ontem 4.037 pessoas em 243 cidades. A margem máxima de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Em relação à semana passada, as oscilações dos percentuais totais de votos válidos estão no limite da margem de erro. Dilma tinha 54% (com mais dois pontos, foi a 56%). Serra tinha 46% (e deslizou para 44%).

Nos votos totais, Dilma aparece com 50% (tinha 47% há uma semana). Serra tem 40% (contra 41% do levantamento anterior). Os que dizem votar em branco, nulo ou nenhum permaneceram estáveis, com 4%. Já os indecisos oscilaram de 8% para 6%.

Os votos da terceira colocada com cerca de 20% dos votos no primeiro turno, Marina Silva (PV), registraram um movimento favorável à Dilma nesta semana. Ela cresceu oito pontos percentuais nesse grupo, de 23% para 31%.

Ainda assim, Dilma continua atrás de Serra entre os "marineiros". O tucano sofreu uma queda de cinco pontos, de 51% para 46%, mas ainda lidera nesse estrato.

Há poucos eleitores se dizendo disponíveis para os candidatos aumentarem seus percentuais _88% dos brasileiros declaram-se decididos sobre em quem votar. Apenas 10% cogitam mudar.

Fonte: Agora

Em destaque

Moraes autoriza interrogatório de representantes do X no Brasil

  Foto: Gustavo Moreno/STF O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal) 16 de abril de 2024 | 19:00 Moraes autoriza int...

Mais visitadas