Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

domingo, setembro 26, 2010

Peemedebistas não escondem insatisfação com Dilma

Romulo Faro

A exatos oito dias das eleições, o clima esquenta na Bahia. Depois de a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, ter minimizado seu apoio à candidatura de Geddel Vieira Lima (PMDB) ao governo do Estado e declarado explicitamente preferência por Jaques Wagner (PT), os peemedebistas resolveram responder à altura. Ontem, o partido tirou a imagem de Dilma das suas propagandas de rádio, TV e internet. Permanecem, apenas as peças impressas.

Em conversa com a Tribuna da Bahia, Geddel, entretanto, afirmou que mantém seu apoio a Dilma até o final da campanha e explicou o motivo da retirada da imagem da petista de suas propagandas. Sobre o site, ele disse que este passa por uma reformulação pré-idealizada. Quanto aos programas de rádio e TV, disse que está “priorizando a Bahia. Perdi muito tempo na propaganda e temos que focar nosso trabalho no Estado”, justificou. “Quero ser julgado pela história como um homem que honrou sua palavra”, finalizou.

Contudo, reforçando a tese de insatisfação com a candidata petista, informações dão conta de que prefeitos da legenda de alguns municípios baianos começaram a destruir suas peças de propaganda nas quais havia a imagem de Dilma. “Se ela está assim agora, desprezando nosso apoio, imagine quando chegar à Presidência”, disse um prefeito, que preferiu não se identificar.

O secretário-geral do PMDB na Bahia, Almir Melo, admitiu estar havendo certo descontentamento por parte de alguns prefeitos com o abandono de Dilma, mas destacou que a postura dos gestores municipais é um fato isolado e a decisão partiu de cada um deles. “Não demos nenhuma orientação aos prefeitos a não mais apoiarem Dilma. A ideia de Geddel é apoiá-la até o final, porque ele tem palavra. Agora, o PMDB é uma grande família e alguns membros dessa família estão revoltados com a traição dela. Eles estão chateados, e com razão”, disse Almir.

Além do secretário, figuras do alto escalão do PMDB baiano, como o deputado estadual Leur Lomanto Junior e o federal Colbert Martins, também afastaram os rumores de que haja orientação da direção do partido no sentido de retirar apoio à petista. “Eu estive com Geddel e Lúcio ontem e eles não me falaram nada sobre isso”, afirmou Colbert Martins. Leur Lomanto Júnior, por sua vez, disse que “nada foi encaminhado nesse sentido”.

PV quer aproveitar momento

De olho no possível enfraquecimento da aliança PT-PMDB, o PV quer angariar apoio de Geddel e do senador candidato à reeleição, César Borges (PR), em prol da candidata ao Palácio do Planalto, Marina Silva.

“Gostaríamos muito de ter Geddel do nosso lado. Seria um apoio significativo e muito expressivo para o PV. Se isso acontecesse, seria motivo de Marina vir a Salvador fazer um grande ato”, assediou Ivanilson.
Geddel, por sua vez, descartou a hipótese. “Sem possibilidade”, minimizou. (RF)

Fonte: Tribuna da Bahia

Em destaque

"Despertando da Ilusão: Rompendo com a Teoria do Autoengano"

                       Foto Divulgação - https://duplofoco.com.br/ A TEORIA DO AUTOENGANO. É imprescindível que sejamos coerentes com a noss...

Mais visitadas