Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quinta-feira, setembro 30, 2010

Novas pesquisas apontam vitória de Dilma em 1º turno

Principais institutos do país apontam para definição de eleição presidencial já no domingo. Exceção fica por conta do Datafolha, que sinaliza com nova rodada de votação.

Conforme os institutos de pesquisa, Dilma tem hoje entre 51% (Datafolha) e 55% (Ibope e Vox Populi) dos votos válidos, percentuais que lhe garantiriam a vitória já na primeira rodada de votação
Edson Sardinha

Um dia após o Datafolha sinalizar com a necessidade de haver um segundo turno na disputa pela Presidência da República, pesquisas divulgadas hoje por outros dois institutos apontam para a vitória de Dilma Rousseff (PT) já na primeira rodada de votação. A tendência de que a petista seja eleita em primeiro turno também aparece em pesquisa do Vox Populi, divulgada ontem à noite. Para ser eleito no próximo domingo, um dos candidatos precisará obter 50% mais um de todos os votos válidos (ou seja, excluídos os brancos e os nulos).

Veja a seguir o que dizem os principais institutos de pesquisa do país a quatro dias das eleições:

Datafolha

Pesquisa divulgada ontem pela Folha de S. Paulo mostra que Dilma recuou de 54% para 51% dos votos válidos em relação ao levantamento anterior. Com a margem de erro de dois pontos percentuais, a petista pode ter de 49% a 53% dos votos. No primeiro cenário, a disputa segue para o segundo turno. José Serra (PSDB) aparece com 32% e Marina Silva (PV), com 16%. O levantamento foi realizado na última segunda-feira (27).

Ibope

Pesquisa encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) aponta Dilma com 55% dos votos válidos; Serra, com 30%, e Marina Silva, com 14%. Como a margem de erro é de dois pontos percentuais, Dilma teria entre 53% e 57% dos votos válidos. Nesses dois cenários, ela seria eleita em primeiro turno. Considerando-se também os votos em branco, nulos e indecisos, Dilma tem 50%; Serra, 27%, e Marina, 13%. O levantamento foi feito entre os dias 26 e 28 de setembro.

Sensus

Pesquisa encomendada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) mostra Dilma com 54,7% dos votos válidos. Com a margem de erro de 2,2 pontos percentuais do Sensus, a petista tem entre 52,5% e 56,9% dos votos válidos. Ainda segundo o instituto, Serra tem 29,5% e Marina, 13,3% dos votos válidos. O levantamento foi feito entre os dias 26 e 28 de setembro.

Vox Populi

Pesquisa divulgada pela Band e pelo portal iG ontem à noite (28) indica que Dilma Rousseff tem 55% dos votos válidos, dez pontos percentuais a mais que a soma das intenções de voto de todos os seus adversários. José Serra aparece com 25% e Marina Silva, com 12%. A margem de erro da pesquisa é de 2,2 pontos percentuais. O levantamento foi feito ontem.


Veja ainda:

Candidatos que merecem sinal amarelo

Fonte: Congressoemfoco

Ajude a limpar a política

Em destaque

Lula precisa conquistar eleitores que só votaram nele para evitar Bolsonaro

Publicado em 28 de março de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Lula está ficando cada vez mais refém dessa polariz...

Mais visitadas