Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

domingo, setembro 26, 2010

Inconstitucionalidade, retroatividade, inelegibilidade, credibilidade (falta de), desistência de Roriz, o corruptíssimo

Dezenas de “blogueiros” me escreveram, apenas com objetivo de me contestar. Não me incomodo, nem responderia, não fosse o absurdo do questionamento. E o número inusitado. Pelo jeito, alguns são ou se julgam juristas (ou advogados brilhantes), escrevem com a suficiência, a sapiência e a arrogância dos bem-aventurados.

Responderei com a maior simplicidade, já que na véspera da eleição, o ex-governador, que renunciou para não ser cassado, esperava ser glorificado pelo Supremo. Segundo o próprio Roriz, “ganharei por 11 a 0”, nem sabia que o Supremo está com 10 ministros apenas, o que levou ao empate de 5 a 5. (No máximo, haveria um 6 a 5, de um lado para o outro).

Criticam o fato de eu ter falado muito em CONSTITUCIONALIDADE, “não era nada disso”. Ora, ora, ora, os Ministros falaram o tempo todo em Constituição, nunca se discutiu tanto o ARTIGO 16 e o 14, mas CONSTITUCIONALIDADE não pode?

RETROATIVIDADE também não pode, a não ser para DEFENDER Roriz. Quanta tolice. O projeto 135, popularizado como ficha-limpa, está definido, identificado e glorificado, nesta frase do Ministro Joaquim Barbosa: “O Ficha-Limpa é um grande avanço”. Ninguém contestou, foram pelo lado de fora, não passaram nem perto da fortaleza onde o Ministro montou a sua guarda.

Ora, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), julgando a questão, considerou o ex-governador INELEGÍVEL por 6 a 1. Esse TSE é presidido por 1 ministro do Supremo, e se compõem com mais 2 ministros do STF, e mais 4 de outros tribunais. Esse único, que votou pela ELEGIBILIDADE de Roriz, foi o Ministro Marco Aurélio Mello, excelente “cabeça”, culta e inteligente.

De quinta para sexta, votando no Supremo, Marco Aurélio tranquilamente lembrou que havia perdido de 6 a 1 no TSE, confessou: “Votei vencico, me acostumei a viver juridicamente isolado”. Portanto, em qualquer oportunidade, o VOTO de Marco Aurélio pode ser de INDEPENDÊNCIA ou de CONVICÇÃO.

Acredito que agora, ele sabia muito bem, (de “ciência própria”), que se votasse pela INELEGIBILIDADE de Roriz, ele perderia, o que não interessava a um combatente como ele. Apesar de ter acompanhado a sessão inteira de 8 horas e mais o adendo do “Supremo Rua da Alfândega”, olhou para o relógio, ainda 1 hora da madrugada, telefonou para casa, e disse, “não acabou, temos pelo menos 1 hora para NÃO CHEGAR a nenhum acordo”. Não chegaram.

O Ministro Gilmar Mendes, para votar, “desceu a biblioteca”, como gostava de brincar Barbosa Lima Sobrinho, mas Gilmar Mendes, é lógico, não “descia ou levantava a própria”. Como sua cultura se pressupõe (ou preço põe?) que seja em alemão, o que fazem na madrugada? Nada, com fez no exame do projeto ficha-limpa, que para ele e alguns, representa RETROCESSO?

Credibilidade é palavra que Roriz não sabe proporcionar , se juntou com esta outra, DESISTÊNCIA, formaram uma determinação: “TENHO QUE DESISTIR”.

***

PS – Fez isso logo pela manhã, queria colocar a filha no seu lugar. Ela, candidata a deputada distrital com grande votação, RECUSOU.

PS2 – Botou então a mulher, que não tem a menor participação. Mas como não há tempo para retirar o nome dele, convenceu que ela se elege com seus votos.

PS3 – Não vale, isso se os votos foram suficientes para ganhar. Se forem, não será diplomada ou empossada. Ninguém pode se ELEGER COM O NOME DE OUTRO.

***

Helio Fernandes/Tribuna da Imprensa

Em destaque

"Despertando Jeremoabo: Enfrentando a Poluição Sonora e Restaurando o Sossego da Comunidade"

. Nota da redação deste Blog - O vídeo parece ser uma tentativa de chamar a atenção das autoridades locais para um problema sério por analo...

Mais visitadas