Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

terça-feira, setembro 28, 2010

Dilma já não tem vitória garantida no 1º turno

Folha de S.Paulo

A seis dias da eleição, a candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, já não tem mais garantida a vitória no primeiro turno, revelou uma nova pesquisa Datafolha realizada ontem em todo o país. De acordo com o levantamento, a petista agora perde votos ou oscila negativamente em todos os segmentos da população.

Nos últimos cinco dias, Dilma perdeu três pontos percentuais entre os votos válidos que decidirão o pleito. Ela recuou de 54% para 51% --e precisa de 50% mais um voto para ser eleita. Como a margem de erro do levantamento é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, Dilma Rousseff pode ter 49% dos votos válidos. Ou 53%, o que a levaria ao Palácio do Planalto sem passar por um segundo turno eleitoral.

Ainda considerando os votos válidos, o candidato do PSDB à Presidência, José Serra, apenas oscilou positivamente, de 31% para 32%. Marina Silva, do PV, também oscilou positivamente dentro da margem de erro. Passou para 16% ante os 14% que tinha na última pesquisa.

Na pesquisa estimulada, Dilma Rousseff registra 46% das intenções de voto contra 28% de José Serra e 14% de Marina Silva. Brancos, nulos e eleitores que dizem que não votarão em nenhum candidato totalizam 3%. Os indecisos somam 7%. Os demais candidatos não atingiram 1%.

Fonte: Agora

Em destaque

Já temos motivos em dobro para temer turbulências climáticas assustadoras

Publicado em 28 de março de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Turbulências se intensificam mais rapidamente nos T...

Mais visitadas