Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quinta-feira, agosto 26, 2010

Lula não deixa dúvidas: está com o “Galego”

Como já se previa, o presidente Lula não está escondendo de ninguém que seu candidato preferencial na Bahia é o governador Jaques Wagner, o companheiro “Galego” das velhas lides sindicais. Além de gravar depoimentos a favor de Wagner e dos dois candidatos a senador da chapa majoritária, Lula programou sua vinda à Bahia, nesta quinta-feira, dentro do “jeitinho” brasileiro que a legislação eleitoral permite: o objetivo oficial é participar de eventos ligados ao governo, mas, como já está mesmo em Salvador, vai a um comício que, “por coincidência”, já estava marcado para a noite daquele dia.

Além de Lula, o cabo eleitoral que todos desejam – até José Serra já o colocou em seu programa eleitoral gratuito – também a candidata à Presidência, Dilma Rousseff, estará presente, em sua primeira visita à Bahia depois que teve seu nome homologado pela convenção oficial da coligação emcabeçada pelo PT. Mas esta, na sua condição de candidata, deverá mesmo participar de todos os eventos possíveis.

A Geddel Vieira Lima, candidato do PMDB ao governo estadual, cabe aproveitar-se de imagens e discursos feitos pelo presidente elogiando sua atuação como ministro da Integração Nacional, o que não deixa de ser bom para a sua campanha. mas, mesmo que Lula não tenha dito que só participará de eventos políticos na Bahia a favor de Wagner, pouca gente acredita que ele se disponha a discursar em comícios promovidos pelo PMDB estadual.

E o candidato peemedebista sabe disso, tanto que tem dado de ombros e evitado garantir a presença do presidente em seus comícios, limitando-se a afirmar que irá convidá-lo e a Lula caberá decidir se participa ou não. De qualquer modo, Geddel já se beneficia do fato de não ter o presidente e a sua popularidade estratosférica contra ele, coisa que Paulo Souto sentiu de perto na eleição de 2006, com o resultado que todos conhecemos.

Cada um usa as armas que tem.

Fonte: A Tarde

Em destaque

Sem elevar receitas e pagando pedágio, o ajuste fiscal simplesmente fracassou

Publicado em 18 de abril de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Charge do JCaesar | VEJA Bruno Boghossian Folha Na ...

Mais visitadas