Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sexta-feira, agosto 27, 2010

Dilma se esquiva e não garante presença em comício de Geddel

Luiz Fernando Lima

A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, desembarcou na tarde de ontem no Aeroporto de Salvador, onde concedeu entrevista à imprensa antes de seguir para o comício. Na ocasião, a ex-ministra de Lula, que tem dois palanques no estado - Wagner e Geddel Vieira Lima (PMDB) - revelou que será difícil voltar à Bahia para participar de atividades da campanha do peemedebista. “Tenho que ver a disponibilidade da minha agenda, vou fazer um grande esforço para voltar à Bahia, mas não tenho certeza se vai dar tempo.

Faltando pouco mais de trinta dias para o pleito, tenho as gravações dos programas de televisão, os debates e as entrevistas. Alem disso, ainda tenho que voltar em alguns estados, e preciso ir a outros que ainda não tive condições de visitar, tenho que completar o Nordeste e o Norte do país. Anteontem completei o Centro-Oeste”, explicou.

Contudo, a coordenação da campanha de Geddel contava com o cumprimento de um acordo firmado entre as duas legendas, PT e PMDB, para que a candidata viesse a eventos eleitorais dos dois palanques na Bahia. Interpelada sobre o acordo, Dilma afirmou que apoia os dois postulantes ao Palácio de Ondina. “A coordenação da nossa campanha é clara, no caso em questão: o ex-ministro me apoia, então eu apoio o Geddel também. Esta é uma decisão política do meu partido. Isto acontece em diversos estados e nós tratamos disso com absoluta normalidade”, esclareceu.

A ex-ministra argumentou que já subiu no palanque do candidato peemedebista durante a convenção da legenda dele no estado. Entretanto, a candidata, assim como o presidente Lula, deixou escapar, ao declarar amor à Bahia, que está muito mais próxima de Wagner do que de seu adversário. “A Bahia é uma questão de amor, e sempre disse que a Bahia me dá sorte. Gostaria muito de voltar, pois além do Wagner ser governador, ele e a Fatinha (primeira-dama Fátima Mendonça) são meus amigos, teria prazer em voltar aqui”.

PROPOSTAS - A candidata também falou sobre os projetos implementados no estado pelo governo Lula e de outros, que pretende realizar caso seja eleita. As realizações em infraestrutura foram as mais citadas, com destaque para as reformas nas rodovias federais BR-116 e BR-324. Ela repudiou ainda as acusações sobre interferência na quebra do sigilo fiscal dos integrantes do PSDB.

Fonte: Tribuna da Bahia

Em destaque

Em plena crise mundial, três Poderes criam tempestade política no Brasil

Publicado em 19 de abril de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Charge do Alpino (Yahoo Notícias) José Casado Veja ...

Mais visitadas