Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quinta-feira, julho 22, 2010

Ex-prefeito de São Félix do Coribe é condenado por irregularidade fiscal

O Tribunal de Contas da União (TCU) condenou o ex-prefeito de São Félix do Coribe, Cláudio Silva Nery, ao pagamento de R$ 201.361,14 à Fundação Nacional de Saúde (Funasa). O ex-gestor é acusado de cometer irregularidades com recursos que deveriam ser destinados ao controle da leishmaniose visceral, doença também conhecida como calazar.

Um relatório apresentado ao TCU apontou que Cáudio Silva Nery executou apenas 48% do objeto conveniado. Foram encontradas irregularidades como ausência de notas fiscais ou recibos comprobatórios das despesas e falta de inseticida e antígeno para processar as amostras caninas, o que acarretou a paralisação no campo por quase seis meses.

O ex-prefeito também foi multado em R$ 8 mil e tem 15 dias para pagar a multa e o valor da condenação. Uma cópia da decisão foi enviada à Procuradoria da República na Bahia. Cabe recurso da decisão. O ministro-substituto Marcos Bemquerer Costa foi o relator do processo.

Fonte: Tribuna da Bahia

Em destaque

Interpretação correta dos números das pesquisas requer mais do que palpites

Publicado em 28 de março de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Charge do JCaesar (Veja) Maria Hermínia Tavares Fol...

Mais visitadas