Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sábado, junho 26, 2010

Sobe para 52 o número de vítimas das chuvas no Nordeste

Equipes de resgate localizaram mais uma vítima. Em Alagoas, 35 pessoas morreram; outras 17 em Pernambuco. Cerca de 50 pessoas estariam desaparecidas

25/06/2010 | 20:55 | Agência Estado

Militares do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil continuam as buscas às pessoas desaparecidas em Alagoas, um semana depois das enchentes que atingiram pelo menos 21 municípios e deixaram mais de 80 mil desabrigados. Nesta tarde, mais um corpo foi encontrado por equipes do Corpo de Bombeiros, elevando para 35 o total de vítimas em Alagoas. Somadas às 17 vítimas de Pernambuco o Nordeste registra um total de 52 mortos. Segundo a Defesa Civil, cerca de 50 pessoas ainda estariam desaparecidas.

Caixa e BB colocam contas à disposição de quem quiser ajudar população do Nordeste

O Gabinete de Segurança Institucional (GSI), órgão da Presidência da República, divulgou, há pouco, o número de contas bancárias abertas pelo Banco do Brasil e pela Caixa Econômica Federal, destinadas a receber doações para a população atingida pelas chuvas nos estados nordestinos de Pernambuco e Alagoas.

Leia a matéria completa

Donativos para vítimas das chuvas podem ser entregues em Correios

Doações para desabrigados pelas enchentes em Alagoas podem ser feitas em agências dos Correios em todo o Brasil. Alimentos não perecíveis, roupas, toalhas, lençóis, calçados, tendas e barracas podem ser enviados para as vítimas.

Leia a matéria completa

O corpo de um homem de 28 anos, identificado como Fábio da Silva foi localizado no leito do Rio Canhoto, no povoado Santo Antônio da Lavagem, na zona rural do município de União dos Palmares. O corpo foi encontrado ontem por populares, mas apenas nesta sexta-feira (25) o fato foi comunicado à Delegacia Regional de União dos Palmares, que acionou o Corpo de Bombeiros para realizar o resgate.

Em depoimento à polícia, uma irmã da vítima disse que Fábio teria caído no rio quando tentava atravessar uma ponte, no domingo, quando o nível da água ainda estava alto. Depois de resgatado, seu corpo foi levado para a delegacia do município, onde ficou até a início da tarde à espera de uma equipe do Instituto Médico Legal de Maceió (IML).

Energia

O presidente da Eletrobras, Pedro Hosken, anunciou nesta sexta que a empresa vai investir R$ 60 milhões para recuperar o sistema elétrico dos municípios atingidos pelas enchentes em Alagoas. Segundo Hosken, mais de 71 mil pessoas ficaram sem energia elétrica no Estado logo após a tragédia. Uma semana depois, esse número foi reduzido para 13 mil.

Hosken disse que três municípios alagoanos continuam sem energia elétrica: Branquinha, São José da Laje e Ibateguara. Outros estariam recebendo o fornecimento parcial. No entanto, a empresa espera que o fornecimento seja normalizado ainda este mês. "Para restabelecer o sistema nessas localidades, é necessário recuperar um trecho de cerca de 300 metros da subestação de União dos Palmares, e esse trabalho já está sendo feito", explicou.

Fonte: Gazeta do Povo

Em destaque

Deputados vão atacar Moraes, PF e STF pelas falhas comedidas no caso Marielle

Publicado em 28 de março de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Os irmãos Brazão, algemados, e o delegado sem algem...

Mais visitadas