Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sábado, junho 26, 2010

Ladrão de carros de luxo preso em Curitiba agiu em outros quatro estados

Delegacias de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Santa Catarina, além do interior do Paraná, informaram que acusado teria roubado carros naquelas localidades

25/06/2010 | 19:06 | Felippe Aníbal

Sidnei Jorge Batista da Silva, que, na quarta-feira (23), foi preso em Curitiba, tentando roubar um Pajero de dentro de uma concessionária, também agiu em pelo menos outros quatro estados e no interior do Paraná. Segundo o delegado Naylor Robert, divisões policiais de cidades dos estados de São Paulo, Rio de janeiro, Minas Gerais e Santa Catarina informaram a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) que Silva é acusado por furtos e roubos naquelas localidades e que desejam interrogar o acusado. “O caso ganhou muita repercussão e ele pode ter atuado ainda em mais estados”, disse o delegado.

De acordo com Robert, as divisões policiais dos outros estados podem enviar equipes para interrogar Silva na DFRV, onde ele está preso, ou podem solicitar que a equipe da própria delegacia conduza a oitiva do acusado. “Estamos aguardando o comunicado das delegacias dos locais onde ele teria agido ou o envio dos materiais para que possamos interrogá-lo por esses crimes”, afirmou o delegado.

Silva agia fazendo se passar por cliente das concessionárias de carros de luxo. Ele ia aos estabelecimentos e se dizia interessado em modelos de maior valor. Aproveitando-se de momentos de distração dos vendedores, ele pegava as chaves dos carros, deixando cópias falsificadas no lugar. Posteriormente, o acusado arrombava a loja e levava o veículo usando a chave verdadeira.

De acordo com o delegado, o acusado também chegou a roubar veículos durante o dia, saindo das concessionárias em alta velocidade com os veículos. Após levar os veículos, Silva aguardava alguns meses e produzia documentos falsos e revendia os carros na Bolívia.

Fonte: Gazeta do Povo

Em destaque

Interpretação correta dos números das pesquisas requer mais do que palpites

Publicado em 28 de março de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Charge do JCaesar (Veja) Maria Hermínia Tavares Fol...

Mais visitadas