Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quinta-feira, junho 24, 2010

2 em cada 5 estudantes já usaram várias drogas

Folha de S.Paulo

Quase metade dos estudantes universitários brasileiros já usou mais de uma substância ilícita. É o que mostra o 1º Levantamento Nacional sobre Uso de Álcool, Tabaco e Outras Drogas, que entrevistou 18 mil alunos, em 27 capitais.

De acordo com a pesquisa, feita pela Senad (Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas) do governo federal, dois em cada cinco universitários --ou 40% deles-- usaram duas ou mais drogas nos últimos 12 meses. Além disso, 43% afirmaram já ter feito uso múltiplo e simultâneo de drogas na vida. Desses estudantes, quase metade deles responderam que o motivo foi "simplesmente gostar" ou porque lhes possibilitava "esquecer os problemas da vida". O levantamento constatou que o uso de drogas é maior entre universitários maiores de 35 anos, das regiões Sul e Sudeste, de instituições privadas, da área de Humanas e do período noturno.

Em relação ao álcool, a maioria dos universitários (86%) afirmou já ter bebido e 36% dos entrevistados beberam exageradamente nos últimos 12 meses.

Além disso, de acordo com o levantamento, um em cada cinco estudantes está sob risco de desenvolver dependência alcoólica.

Fonte: Agora

Em destaque

"Da Nostalgia à Ação: Restaurando o Brilho do Colégio São João Batista", ou reflexões sobre o Abandono Escolar: Um Chamado à Ação

Estou reproduzindo a decepção de um ex-aluno do Colégio Municipal São João Batista, residente noutro estado, porém, que ao retornar a cidade...

Mais visitadas