Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

domingo, maio 30, 2010

Waldir Pires mantém candidatura e vai para o bate-chapa

Tássia Correia l A TARDE

O ex-ministro Waldir Pires (PT) garantiu neste sábado, 29, que levará a intenção de candidatar-se ao Senado até as “últimas consequências democráticas”. O que significa que a decisão sobre o nome do PT que vai compor com Lídice da Mata a chapa de senadores encabeçada pela candidatura à releição do governador Jaques Wagner (PT) deve mesmo ficar a cabo da reunião com os 350 delegados do PT, convocada para a manhã deste domingo. A escolha será feita por votação aberta e decidirá entre Waldir Pires ou o deputado federal Walter Pinheiro.

Uma reunião de última hora, na noite da sexta-feira entre o ex-ministro e o governador, chegou a ser realizada para tratar da questão. Wagner pediu que Waldir retirasse sua pré-candidatura. Mas o apelo do governador não foi suficiente para Waldir recuar. “Foi uma conversa muito boa, em que expus minhas intenções. Acredito que, desde que uma candidatura é posta, ela deve correr o caminho natural, democrático, dentro do partido. Não se renuncia a uma candidatura”, comentou o ex-ministro.

Segundo o presidente estadual do PT, Jonas Paulo, a intenção das investidas contra a pré-candidatura de Waldir é preservar a imagem do ex-ministro, já que, segundo ele, há poucas chances de vitória. “Apenas duas correntes internas apoiam Waldir. Isso representa menos 10% dentro do partido”, advertiu.

Ainda em defesa de Pinheiro, Jonas argumenta que “não é por que uma pessoa tem um histórico notável que serve para qualquer coisa. Temos que escolher quem mais se adequa ao perfil do Senado”.

Leia reportagem completa na edição impressa do Jornal A Tarde deste domingo,

Em destaque

NOTA À IMPRENSA

 NOTA À IMPRENSA A Prefeitura de Vitória da Conquista informa que está colaborando com as investigações da Polícia Federal em relação à oper...

Mais visitadas