Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quarta-feira, maio 26, 2010

Paulo Bernardo propõe abono de 6,14% para aposentados neste ano

Ele disse, porém, que o presidente Lula ainda não decidiu sobre assunto. Segundo ele, abono permitiria ao próximo governo tomar decisão


O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, informou nesta terça-feira (25) que propôs ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva que seja pago um "abono" de 6,14% aos aposentados e pensionistas, que ganham mais de um salário mínimo, em 2010.

O percentual de reajuste dos aposentados vem sendo debatido há alguns meses. A proposta do governo era de um reajuste de 6,14%. Entretanto, o Senado Federal aprovou um percentual maior, de 7,7%, o que representaria um gasto extra de R$ 1,7 bilhão neste ano, em relação à proposta original.

"Os 6,14% [proposta original do governo] ficam garantidos na forma de abono. Pagos neste ano. E ano que vem, o governo que assumir dá um tratamento para isso", disse Paulo Bernardo a jornalistas.

Ele acrescentou, porém, que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva ainda não tomou uma decisão sobre o assunto. Para implementar a proposta de Paulo Bernardo, Lula teria de vetar o reajuste de 7,7% autorizado pelo Senado Federal.

"Espero que seja esta a decisão [do presidente, de abono de 6,14%]. Mas o presidente ainda não tomou a decisão. Ele disse que ia refletir e falar com algumas pessoas", acrescentou o ministro do Planejamento.

Fonte: Gazeta do Povo

Em destaque

"13 Anos de João Calixto Montalvao: Uma Jornada de Amor e Gratidão"

Parabéns pelo aniversário meu filho, João Calixto Montalvão ! Celebrar os marcos na vida dos nossos filhos é sempre uma ocasião especial, ch...

Mais visitadas