Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sábado, maio 29, 2010

Aleluia é apontado como opção para vice de Serra

evandro matos

O nome do deputado federal José Carlos Aleluia (DEM) voltou a ser especulado ontem como opção para vice na chapa do tucano José Serra à Presidência da República. Apontado como um dos melhores parlamentares do Congresso Nacional, o baiano foi citado pela imprensa do Sul do país depois que o ex-governador de Minas Gerais, Aécio Neves, considerado o nome dos sonhos da oposição, reiterar que vai disputar o Senado. Os outros nomes sondados são dos senadores Francisco Dornelles (PP), Tasso Jereissati (PSDB) e Kátia Abreu (DEM), além do ex-presidente Itamar Franco (PPS).

Sem negar a especulação, Aleluia afirmou que a noticia saiu em vários jornais, mas adiantou que não recebeu qualquer convite para assumir a vaga de vice na chapa do tucano. “A lembrança do meu nome deve ser para homenagear a Bahia, pela sua importância. Mas eu acho que a escolha deve ser de Serra. Ele deve ter toda a liberdade para escolher e nós temos várias opções”, destacou.

Indagado se aceitaria a indicação caso fosse convidado, o parlamentar sinalizou, embora de forma cautelosa, que sim. “Farei qualquer coisa para ajudar a eleição de Serra. Sou um soldado da campanha, mas ninguém me sondou. Contudo, acho que não devemos pressionar”, frisou.
Aleluia disse ainda que vê o nome do ex-governador Aécio Neves como a melhor opção para formar a chapa oposicionista. “Sou dos que gastariam de ver o nome de Aécio na chapa. No entanto, o importante é ter ele na campanha do Serra”.

Sobre a demora para definição do nome, Aleluia disse que vê como um fato positivo. “Primeiro, porque todos estavam aguardando a posição de Aécio. O importante é que nós vamos chegar à convenção com o nome definido”, explicou. O deputado federal Jutahy Júnior (PSDB), um dos nomes mais influentes na pré-campanha de Serra, entende que a posição de Aécio Neves é definitiva, mas considera que os nomes citados pela imprensa não passam de especulação.

Fonte: Tribuna da Bahia

Em destaque

NOTA À IMPRENSA

 NOTA À IMPRENSA A Prefeitura de Vitória da Conquista informa que está colaborando com as investigações da Polícia Federal em relação à oper...

Mais visitadas