Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quinta-feira, abril 29, 2010

Vice de J. Serra pode ser a grileira de terras e ficha-suja Kátia Abreu

Chega a ser cinismo. A candidata a vice de Serra (PSDB) pode ser a grileira e latifundiária Kátia Abreu (DEM). Ela é presidente da Confederação Nacional da Agricultura, que congrega a nata do conservadorismo do país. Conservadorismo é pouco para definir a extrema direita rural. Serra não pode falar em reforma agrária. Se falar é o mais puro cinismo. A senadora Kátia Abreu construiu suas propriedades rurais grilando terra através de expulsão violenta de posseiros no Tocantins. Serra desmoraliza a representação política ao dizer que apóia uma reforma agrária para valer.

Aliás, conforme lembra Miro Borges, em artigo na Agência Carta Maior, Xico Grazziano, coordenador da campanha de Serra, já declarou à imprensa: “reforma agrária é um atraso”. Como é que Serra pode afirmar que vai fazer reforma agrária para valer? Com Kátia Abreu? Com Xico Grazziano? Serra não é um homem sério.

Segundo reportagem da CartaCapital, ela faz parte de uma quadrilha que tomou 105 mil hectares de terras de 80 famílias de camponeses no município de Campos Lindos (TO). Ela e o irmão grilaram 2,4 mil hectares, desembolsando R$ 8 por hectare. As suas duas fazendas são improdutivas. Kátia Abreu também é alvo de ação civil do Ministério Público na Justiça de Tocantins por descumprir o Código Florestal e desrespeitar os povos indígenas. Ela é acusada de desviar R$ 650 mil dos cofres da CNA para financiar a sua campanha ao Senado – o que é ilegal.

Kátia Abreu. Do DEM, é ficha-suja
# posted by Oldack Miranda/Bahia de Fato

Em destaque

Já temos motivos em dobro para temer turbulências climáticas assustadoras

Publicado em 28 de março de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Turbulências se intensificam mais rapidamente nos T...

Mais visitadas