Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

terça-feira, abril 27, 2010

Policial rodoviário federal é preso em flagrante por cobrar propina

Redação CORREIO

Um policial rodoviário federal foi autuado em flagrante na madrugada desta segunda-feira (26) em Porto Seguro, no sul do estado, por receber propina. O policial, cujo nome não foi divulgado, foi preso em flagrante na noite de domingo pela própria PRF e levado nesta segunda para ser autuado pela Polícia Federal.

O policial deverá responder por concussão, previsto no art. 316 do Código Penal Brasileiro - o crime se caracteriza por exigir dinheiro ou vantagens em troca de favores derivados da função que a pessoa exerce. Ele pode pegar de 2 a 8 anos de prisão, além de ser multado.

A prisão aconteceu no final da noite de domingo no Posto Policial de Teixeira de Freitas, por policiais da Corregedoria da PRF, que já havia recebido denúncias sobre o funcionário. Uma investigação levou ao flagrante na noite de ontem - o policial foi flagrado e filmado recebendo propina de um caminhoneiro.

As imagens do crime foram levados para a PF e devem integrar o inquérito contra o policial, que foi submetido a exame de lesões corporais e depois levado para a carceragem da Superintendência da Polícia Federal em Salvador.

Fonte: Correio da Bahia

Em destaque

Verba eleitoral do PL pagou invasão e falsificação de papéis contra Moraes

Publicado em 26 de abril de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Carla Zambelli se tornou um problema para seu parti...

Mais visitadas