Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sexta-feira, fevereiro 26, 2010

Wagner sinaliza chapa majoritária

raul monteiro

Em conversa com parceiros e aliados, o governador Jaques Wagner (PT) não tem se furtado em justificar a opção pela indicação do senador César Borges (PR) como candidato ao Senado em sua chapa.

Segundo Wagner, eleitoralmente, para vencer o pleito de outubro, ele teria que fazer uma opção entre o senador e o ministro Geddel Vieira Lima (Integração Nacional), que lançou-se candidato a governador pelo PMDB. Teria optado por Borges em decorrência da impossibilidade de uma reconciliação política com Geddel. Com a confirmação de Borges na chapa, o que deve ocorrer de forma oficial proximamente, Wagner insinua também qual deve ser a sua composição final.

O grupo seria, naturalmente, encabeçado por ele, tendo o republicano na disputa por uma das vagas ao Senado, o atual conselheiro Otto Alencar como candidato a vice e provavelmente Lídice da Mata (PSB) concorrendo também ao cargo de senadora.

“É uma chapa equilibrada: Um quadro de esquerda na cabeça e outro de centro a vice, o que é repetido na composição para o Senado”, disse uma fonte do governo, tentando amenizar as origens políticas de Borges e de Otto, fincadas no carlismo que Wagner assegura ter acabado. Wagner também não se cansa de repetir aos interlocutores mais críticos de sua tática eleitoral que, em primeiro lugar, atendeu a um apelo do presidente Lula.

Interessado em garantir a eleição de sua candidata Dilma Roussef à sucessão presidencial, Lula não tem dado descanso a aliados que controlam estados como ele no sentido de assegurar apoio eleitoral sólido para a ministra da Casa Civil.

Por este motivo, teria, mais de uma vez, apelado a Wagner para que pensasse seriamente numa recomposição com Geddel, ideia a que tanto Wagner quanto seus aliados mais próximos sempre resistiram, bem como o próprio ministro, que – não se sabe se por esforço retórico de candidato, exclusivamente, ou por convicção mesmo – repete o tempo todo estar empolgadíssimo com sua candidatura oposicionista.

Os argumentos de Wagner têm convencido mesmo os mais avessos à sua “guinada à direita”, como a movimentação do governador tem sido interpretada nos setores mais radicais do PT e da esquerda baiana. Segundo disse uma fonte do PSB ao deputada federal Lídice da Mata está entre os políticos que aceitaram plenamente as justificativas de Wagner, preparando-se para surfar na chapa, tudo indica, em direção ao Senado.

Fonte: Tribuna da Bahia

Em destaque

Já temos motivos em dobro para temer turbulências climáticas assustadoras

Publicado em 28 de março de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Turbulências se intensificam mais rapidamente nos T...

Mais visitadas