Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

domingo, fevereiro 28, 2010

oão Almeida (PSDB) afirma que prefeito não elege governador. PT quer apoio dos prefeitos.

O líder do PSDB na Câmara Federal, deputado João Almeida, da Bahia, disse que apoio de prefeito não elege governador. Para ele, o eleitor hoje está consciente e mais exigente.

A matéria está no jornal Tribuna da Bahia (27). Achei um desrespeito aos prefeitos da Bahia. Com João Almeida como cabo eleitoral, Paulo Souto (DEM) e J. Serra (PSDB) estão muito mal servidos.

O que João Almeida disse?

“ Ninguém leva mais o eleitor de cabresto para as urnas”, acrescentou, ao fazer um prognóstico sobre as eleições majoritárias deste ano. Almeida acredita na vitória do ex-governador Paulo Souto, a quem ele considera mais competitivo, em função do que chama de “fraca administração de Jaques Wagner”.

O líder tucano também admite a hipótese de uma composição imediata com o PMDB, mas faz uma ressalva: desde que isso represente Souto na cabeça da chapa para o Palácio de Ondina.

Como esta hipótese é descartada pelo ministro Geddel Vieira Lima (Integração Nacional), a união PSDB-PMDB só num eventual segundo turno.

João Almeida continua repetindo seu mantra reacionário. Para ele o governo Lula faz uso eleitoral do vitorioso programa Bolsa Família e até do Pré-sal. Tudo supostamente para “alavancar” a candidatura de Dilma Roussef à presidência.

Sobre a candidatura tucana de José Serra, ele disse que o anúncio oficial deve ser feito no próximo mês de abril, como determina a lei, e sugeriu que seria promissora uma dobradinha entre Serra (presidente) e Aécio Neves (MG) como vice.

Mas que coisa mais antiga.

Ao contrário de João Almeida, o governador Jaques Wagner acha que o apoio dos prefeitos é importante. Realmente, não há mais clima para eleitores de cabresto, tanto que o DEM entrou em decadência. Mas, não se pode identificar automaticamente lideranças políticas municipais com voto de cabresto.

João Almeida vai lascar a campanha de Paulo Souto (DEM). Mui amigo.

# posted by Oldack Miranda /Bahia de Fato

Em destaque

Já temos motivos em dobro para temer turbulências climáticas assustadoras

Publicado em 28 de março de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Turbulências se intensificam mais rapidamente nos T...

Mais visitadas