Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quinta-feira, fevereiro 25, 2010

Arruda queria julgamento do habeas corpus na quinta

O advogado do governador licenciado, José Roberto Arruda (sem partido), Nélio Machado, disse nesta quarta-feira (24), que Arruda tinha a expectativa que o julgamento sobre o pedido de habeas corpus ocorresse na quinta (25), mas que teria se conformado com o adiamento.

O Supremo Tribunal Federal (STF) adiou o julgamento de liberdade para Arruda, atendendo a pedido do próprio advogado. Machado declarou “que o pedido da defesa foi feito com o objetivo de ter julgamento mais abrangente, mais aprofundado e com menos possibilidade de erros”.

Machado negou que essa medida seja motivada por novas denúncias ou novas provas. Segundo ele, a iniciativa é uma “argumentação jurídica contra a motivação, na nossa visão, equivocada, que balizou a decisão do tribunal, que nós entendemos que, não julgou bem o pedido de prisão”.

O pedido de habeas corpus para Arruda foi negado, em caráter provisório, pelo ministro do STF, Marco Aurélio de Mello. O novo julgamento deve ocorrer na semana que vem.

Arruda está preso na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, por determinação do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Ele é acusado de tentar subornar uma testemunha do suposto esquema de corrupção envolvendo o seu governo, deputados distritais e empresários.

(As informações são da Agência Brasil)/Correio da Bahia

Em destaque

Já temos motivos em dobro para temer turbulências climáticas assustadoras

Publicado em 28 de março de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Turbulências se intensificam mais rapidamente nos T...

Mais visitadas