Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sexta-feira, janeiro 29, 2010

Popularidade de Arruda despenca, e Roriz cresce

Edson Sardinha

A popularidade do governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (sem partido), despencou com as denúncias desencadeadas pela Operação Caixa de Pandora, da Polícia Federal. Pesquisa Vox Populi encomendada pela TV Bandeirantes mostra que caiu de 31%, em agosto de 2009, para 9%, em janeiro de 2010, a preferência dos entrevistados pelo governador no levantamento espontâneo.

Sem partido desde dezembro, quando foi pressionado a se desfiliar do DEM, Arruda não pode concorrer às eleições de outubro por causa da legislação eleitora, que exige o período mínimo de um ano de filiação partidária.

De acordo com o Vox Populi, o ex-governador Joaquim Roriz (PSC-DF) lidera a preferência do eleitorado da capital federal com quase 50% das intenções de voto. Em agosto, ele também aparecia à frente na pesquisa Vox Populi, mas com percentuais inferiores aos registrados em janeiro. O ex-governador tinha entre 40% e 41%, conforme os candidatos citados pelo instituto.

Na nova pesquisa, Roriz tem 48% das intenções de voto no cenário em que o senador Cristovam Buarque é o candidato do PDT. Cristovam aparece em segundo lugar, com 20%, à frente do petista Agnelo de Queiroz, com 16%. Sem Cristovam na disputa, Roriz lidera com 49% das intenções de voto, à frente de Agnelo Queiroz, com 22%. A Band não informou quantas pessoas foram entrevistadas pelo instituto.
Fonte: Congressoemfoco

Em destaque

Em plena crise mundial, três Poderes criam tempestade política no Brasil

Publicado em 19 de abril de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Charge do Alpino (Yahoo Notícias) José Casado Veja ...

Mais visitadas