Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quarta-feira, dezembro 30, 2009

UNA: PREFEITURA MARCADA PELO NEPOTISMO


Prefeito Dejair Birschner
O prefeito de Una, Dejair Birschner (PP), tem feito pouco caso com as determinações da Justiça que condena a prática de nepotismo em qualquer esfera do poder público. Na prefeitura administrada pelo pepista, quer dizer, por grande parte da família dele, pelo menos quatro secretarias (Finanças, Transporte, Saúde e Desenvolvimento Social) são geridas por filhos, irmão e genro. E esses são apenas os cargos de primeiro escalão do governo, porque comenta-se na cidade que outras funções importantes também são comandadas por integrantes e agregados da genealogia Birschner, além da realização de contratos escandalosos através de dispensa de licitação com empresas ligadas à família do gestor. Resta saber se o Ministério Público e a Justiça estão atentos a essas essas irregularidades e se serão aplicadas as penas de improbidade administrativa. Sabe-se que quem infringe a Lei de Improbidade - nº 8.429/92 pode perder o mandato, pagar multas de 100 vezes mais do valor percebido irregularmente, ter que devolver dinheiro aos cofres públicos, com recursos pessoais, além de outras condenações. (Gusmão Neto - BN)
COMENTÁRIO DO SITE:
Este caso de nepotismo em Una é gritante, assim como em outras cidades do interior da Bahia, a exemplo de Itapetinga, onde a parentada do prefeito, secretários, vereadores e servidores públicos, deitam e rolam impunimente. A população sabe, reclama, mas ninguém quer "botar a mão na cumbuca", ou seja, denunciar, por motivo óbvios. Nestes casos, é preciso que o Ministério Público fique atento e adote, com firmeza, as providências que lhe cabem, sob pena de ficar desacreditado pela população. É para isto existe o Ministério Público.
Fonte: Sudoeste Hoje

Em destaque

A Traição de Deeri do Paloma: Entre Moedas e Motivações

  A Traição de Deeri do Paloma: Entre Moedas e Motivações A narrativa da traição do prefeito Deeri do Paloma, envolta em áudios que ecoam a ...

Mais visitadas