Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

domingo, dezembro 27, 2009

Tire 50 dúvidas sobre a sua aposentadoria

Paulo Muzzolon
do Agora

O ano que vem começa com uma boa notícia para os aposentados que ganham acima de um salário mínimo: a concessão de um aumento de 2,5% acima da inflação. O reajuste para esses segurados já foi definido pelo governo em 6,14%, e passa a valer já no próximo mês, com pagamento em fevereiro.

O índice não é o que esperava a Cobap (Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas), que queria um reajuste igual ao do salário mínimo (9,68%), mas foi comemorado pela Força Sindical e pela CUT.

A mesma medida provisória com o reajuste para 2010 estabeleceu que, em 2011, a fórmula do aumento será a mesma: a inflação do período mais metade do crescimento do PIB (Produto Interno Bruto) de dois anos antes, ou seja, 2009. A fórmula só será usada se, neste ano, houver crescimento positivo do PIB. Porém, corre-se o risco de o ano fechar com crescimento mínimo, de 0,2%, ou negativo, inviabilizando o ganho real.

Fonte: Agora

Em destaque

Está na hora de superar a intolerância e praticar uma política mais fraternal

Publicado em 18 de abril de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Charge do Genildo (Arquivo Google) Pablo Ortellado ...

Mais visitadas