Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quinta-feira, dezembro 31, 2009

MPF ajuizou 41 ações contra ex-prefeitos de MG em 2009

Agência Estado

O Ministério Público Federal (MPF) em Governador Valadares (MG) ajuizou em 2009 um total de 41 ações de improbidade administrativa contra ex-prefeitos de municípios situados nos Vales do Jequitinhonha e Mucuri, no leste do Estado de Minas Gerais.

Eles são acusados de terem cometido diversas irregularidades na gestão e aplicação de recursos públicos federais, desde fraudes em licitações, desvio e apropriação de verbas públicas até ausência de prestação de contas. Nas ações ajuizadas em Valadares, a maioria dos recursos era proveniente de convênios firmados com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) para construção de módulos sanitários e sistemas de abastecimento de água.

Vistorias feitas pela própria Funasa atestam que as prefeituras executam apenas parte do que foi acordado no convênio e o que é construído apresenta péssima qualidade dos materiais utilizados, execução tão mal feita que chega a causar o desabamento das construções e muitas discordâncias do projeto básico apresentado no convênio. Em alguns locais, as prefeituras apenas iniciam a construção e os moradores ficam obrigados a terminá-la com seus próprios recursos.
Fonte: A Tarde

Em destaque

Confronto entre o Congresso e o Supremo provoca reflexos no governo Lula

Publicado em 19 de abril de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Charge do J. Bosco (oliberal.com) Pedro do Coutto O...

Mais visitadas