Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quinta-feira, dezembro 31, 2009

Lupi: Dilma leva no primeiro turno

Presidente licenciado do PDT, o ministro Carlos Lupi (Trabalho) disse ontem que a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) vai ganhar no primeiro turno a corrida pela Presidência da República em 2010. O partido de Lupi já sinalizou apoio à candidatura da ministra, mas quer solucionar impasses nos Estados antes de bater o martelo em torno de uma aliança formal com o PT em 2010. Lupi, que é da ala do PDT favorável à aliança com Dilma, disse que no interior do país as pessoas sinalizam que vão apoiar a petista em 2010, por isso acredita na sua vitória em primeiro turno.

“A ministra vai levar no primeiro turno. Eu ando pelo país e vejo todo mundo dizendo que vai votar na ‘mulher’ do Lula. Eles não sabem nem o nome, mas sabem que é a candidata do Lula”, disse.

Na opinião do ministro, Dilma vai ganhar em conse-quência da política de distribuição de renda do governo federal. “Muito mais do que Bolsa Família, é pelo aumento de salários”, disse ao referir-se ao incremento do poder de compra dos brasileiros. O ministro acredita que Dilma chegue na convenção do PT, que deve ocorrer em junho, em igual condições de ganhar as eleições com as do governador José Serra (PSDB-SP).

“A ministra vai chegar na convenção do partido bem páreo com o Serra.” Lupi desconversou ao ser questionado sobre a eventual candidatura do deputado Ciro Gomes (PSB-CE) à Presidência da República. “Ele não fará nada sem antes conversar com o Lula”, disse. O ministro também avalia que o governador Aécio Neves (PSDB-MG) pode entrar no páreo pelo Palácio do Planalto caso Serra desista da disputa. Em outubro, a cúpula do PDT se reuniu com Dilma para discutir as alianças de 2010 e sinalizou a disposição de apoiar a sua candidatura ao Palácio do Planalto.

Na conversa com a ministra, dirigentes do PDT foram praticamente unânimes em afirmar que o partido vai embarcar na candidatura da ministra, mesmo com pendências regionais a serem superadas pela legenda nos Estados.

Integrantes do PDT afirmaram que o partido vai formalizar a aliança com Dilma, mas não tem pressa para fazer o anúncio. Antes de sacramentar a união PDT-PT, os pedetistas vão exigir contrapartidas ao apoio.

Fonte: Tribuna da Bahia

Em destaque

Resolução do TSE classifica irregularidades que podem comprometer eleições de 2024

  Foto: Roberto Jayme/TSE Tribunal Superior Eleitoral 28 de março de 2024 | 19:15 Resolução do TSE classifica irregularidades que podem comp...

Mais visitadas