Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sexta-feira, dezembro 25, 2009

Governo federal autoriza 78 mil novos cargos

Vinícius Segalla
do Agora

No ano que vem, o poder público federal está autorizado a contratar 77.882 servidores, de acordo com o Orçamento da União, aprovado na terça-feira. As autorizações mais que dobraram em relação ao Orçamento deste ano, que autorizou 33.667 cargos. As vagas, que, na maioria, serão preenchidas por concurso, são para o Poder Executivo o Legislativo, o Judiciário e o Ministério Público.

Apesar da autorização para esse total de vagas, o Orçamento só traz a previsão de recursos para 56.861 cargos. Caso seja contratado o número máximo de servidores autorizado pelo Ministério do Planejamento, será preciso fazer um aporte de recursos extras para fechar as contas.

O governo federal, porém, já informou que pretende deixar 21 mil vagas autorizadas sem contratação em 2010, à disposição do próximo governante. Para bancar essas novas contratações, o Orçamento prevê gastar, em 2010, R$ 2,173 bilhões.

Fonte: Agora

Em destaque

Está na hora de superar a intolerância e praticar uma política mais fraternal

Publicado em 18 de abril de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Charge do Genildo (Arquivo Google) Pablo Ortellado ...

Mais visitadas