Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

segunda-feira, dezembro 17, 2007

Tratamento de oposição para infiéis da base

A derrota do governo produziu feridas nas relações entre os integrantes da ala aliada ao Palácio do Planalto, as quais demorarão a cicatrizar. É crescente a insatisfação da bancada com os sete senadores filiados a partidos governistas que recusaram-se a votar pela prorrogação da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira. (CPMF). Os governistas preparam uma retaliação. Tentarão impedir que os rebeldes indiquem afilhados para cargos na máquina pública.
- As emendas ao Orçamento desses senadores o Executivo deve atender, pois são recursos destinados a obras importantes em cidades e Estados - ponderou o líder de uma legenda governista, antes de atacar. - Mas nada de cargos. Participação no governo é só para quem é aliado.
Outro líder é mais radical.
- Quem mostrou que não é da base tem de sofrer as conseqüências. Não deve ter direito a emendas e cargos. As defecções têm que ser tratadas como oposição.
Não apoiaram o governo os senadores César Borges (PR-BA), Expedito Júnior (PR-RO), Geraldo Mesquita (PMDB-AC), Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE), Mão Santa (PMDB-PI), Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) e Romeu Tuma (PTB-SP). Em entrevista coletiva concedida na quinta-feira, o ministro das Relações Institucionais, José Múcio Monteiro, disse que o Executivo ainda não havia decidido se os apadrinhados desses senadores seriam demitidos. O filho de Tuma, Romeu Tuma Júnior, por exemplo, é o secretário nacional de Justiça do Ministério da Justiça.
Os senadores petistas também estão descontentes com o desempenho dos líderes do governo no Senado e no Congresso, respectivamente os senadores Romero Jucá (PMDB-RR) e Roseana Sarney (PMDB-MA). Os petistas querem recuperar esses cargos. Alegam que Jucá deveria ter discutido com toda a coalizão as táticas para tentar prorrogar a CPMF. Embora saibam que Roseana é forte nas articulações de bastidor, criticam a ausência da senadora nos debates realizados na Casa. (F.E.)
Fonte: JB Online

Em destaque

Não há chances de consenso sobre como combater o crime organizado

Publicado em 26 de abril de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Charge do Dum (Arquivo Google) William Waack Estadã...

Mais visitadas