Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sábado, dezembro 15, 2007

Raio Laser

Tribuna da Bahia e equipe
Baianos e a CPMF
Dos três senadores baianos, apenas um tem se mostrado fiel ao presidente Lula: João Durval Carneiro. Durval votou ontem pela manutenção da CPMF, como orientou o governo federal, de quem vem cobrando auxílio ao prefeito João Henrique, seguindo o d itado segundo o qual “ a quem meu filho beija, a minha boca adoça”.
Contra novo tributo
O senador Antonio Carlos Magalhães Jr., ao contrário de João Durval, optou por votar contra a permanência da CPMF, que elevado ainda mais a carga tributária sobre os ombros dos brasileiros. ACM Jr., quer discutir uma reforma tributá ria justa e que atenda aos interesses do País.
César vê emocionalismo
O senador César Borges (PR-BA) condenou ontem o que chamou de “emocionalismo” no debate da CPMF e disse que seu voto contra a prorrogação do imposto não levou em conta posição partidária, mas a necessidade de se reduzir a carga tributária do País. “Eu votei com minha consciência, dentro de uma linha que sempre segui: tributar e m excesso a sociedade impede o seu crescimento”, afirmou.
Lição
Líderes da oposição esperam que a rejeição da CPMF sirva para reduzir a arrogância que o presidente Lula vinha demonstrando no trato com o Legislativo. Quem acompanhou os últimos discursos do presidente, sentia que ele pretendia aprovar a PEC “na marra”, jogando o povo c ontra os opositores e os ricos. Deu-se mal.
Solidariedade
O deputado Maurício Trindade (PR-BA) se solidarizou com a torcida do Bahia que, na sua opinião, está sendo penalizada injustamente com a perda do mando de campo, deixando-a sem assistir seus jogos. Ele disse estar indignado com a “injustiça feita ao clube ao querer imputar a este a responsabilidade pela tragédia ocorrida no estádio da Fonte Nova”. O deputado acredita que, ao contratar um local para seus jogos, é imprescindível que o estádio esteja em perfeitas condições físicas, não cabendo a um time de futebol avaliar tecnicamente se a infra-estrutura de um estádio está apta ou não a realizar uma partida.
Fiscalização a bancos
Ao participar da aprovação no Senado do projeto 412/2003 que dá ao Cade autoridade para fiscalizar bancos, o relator do projeto, senador César Borges (PR-BA), cobrou agilidade na votação que ocorrerá pela Câmara dos Deputados. De acordo com ele, durante a tramitação no Senado, o projeto foi exaustivamente negociado com o Banco Central e as entidades financeiras.
Gautama perde mais uma
A Procuradoria-Geral da União (PGU) conseguiu no Superior Tribunal de Justiça (STJ) manter a Construtora Gautama Ltda longe das licitações públicas e de contratos com o governo federal, por não ser considerada uma empresa idônea. A empresa é acusada de desviar recursos públicos de licitações de obras do governo. A Gautama moveu uma ação no STJ para tentar suspender o ato do ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, que a proibiu de contratar com a administração federal, após a conclusão do processo administrativo que levantou irregularidades em contratos da em presa com diversos órgãos do governo.
Falsa licitação
Volta a circular na Internet informação falsa de que a Câmara estaria abrindo licitação para contratação de serviço de engraxate para os deputados. Desde 2003, autor ainda não identificado espalha a notícia com o mesmo conteúdo, sempre envolvendo o nome do presidente da Instituição em exercício. Foi assim com os ex-presidentes João Paulo Cunha, Severino Cavalcanti e Aldo Rebelo, e agora com o presidente Arlindo Chinaglia.
Metrô
O prefeito João Henrique contesta a informação de que as obras do metrô estão paradas. “O problema é que 40% dos operários entraram de férias”, diz o prefeito, salientando ainda que grande parte dos outros 60% trabalham no subterrâneo, “por isso não são vistos pelo povo”. Afirma João Henrique que as obras estruturais estão praticamente prontas; que em março começa o assentamento dos trilhos e, a partir de julho, um dos trens adquiridos na Coréia entrará em fase de testes, e a inauguração será em dezembro.
Piada
Logo ao chegar à Venezuela, indagado pelo presidente Chavez sobre a CPMF, Lula respondeu: “Ellis ganaron”. Ao que o colega bolivariano consolou: “ Diga que es una victoria de mierda”.
“Operação Jaleco”
O inquérito 561 referente a “Operação Jaleco” que está na Justiça Federal envolve muito mais nomes do que foi até agra divulgado. Nas gravações feitas pela PF aparece o DNA de gente ligada a Segurança, Advocacia e o mundo corporativo. No meio dos pequenos há nomes graúdos e be m postados na esfera pública e privada.
Novo deputado
Toma posse hoje, às 9 horas, na presidência da Assembléia Legislativa da Bahia, o mais novo deputado estadual baiano, o petista Isaac Cunha. O funcionário público federal deixa a gerência da Agência dos Correios de Jequié para assumir a vaga aberta pela saída do deputado Zilton Rocha, que toma posse, logo mais, como conselheiro do Tribunal de Cont as do Estado da Bahia.
Ex-prefeito é condenado
A Justiça Federal acolheu ação de improbidade administrativa proposta pelo Ministério Público Federal em Feira de Santana, e condenou o ex-prefeito do município de Xique-xique, José Magalhães, à suspensão dos direitos políticos por três anos e ao pagamento de multa civil no valor de oito mil reais. Magalhães está também proibido de contratar com o poder público e de receber incentivos fisca is ou creditícios pelo período de três anos.
Exemplo de cima
Deu no blog Política Livre: “O presidente Lula bate o pé, diz que não deve interromper as obras de transposição do Rio São Francisco e critica a postura de dom Luiz Cappio de fazer uma greve de fome contra o projeto, mas já usou a mesma estratégia do padre franciscano. Em 1980, quando era líder sindical e ficou preso 31 dias pelo regime militar no Dops (Departamento de Ordem Política e Social), de triste memória, Lula fez um jejum de seis dias. E foi um religioso que o convenceu a desistir do protesto. Era D. Cláudio Hummes, na época bispo d e Santo André e hoje “ministro” do papa no Vaticano”.
PTC faz encontro
O PTC (Partido Trabalhista Cristão) reuniu ontem seus principais quadros em encontro estadual realizado no Centro Cultural da Câmara de Salvador. Seus dirigentes discutiram o quadro político baiano e nacional, reafirmaram o desejo de lançar candidatura própria à prefeitura de Salvador (Gerdan Rosário) e traçaram um quadro sobre as eleições de 2008. À frente das discussões, o presidente estadual da legenda, Rivailton Pinto.
Agentes comunitários
Hoje às 9h, a vereadora Vânia Galvão (PT) promove uma sessão especial para discutir as questões trabalhistas dos agentes comunitários de saúde. Foram convidados secretários estaduais e municipais para a discussão do tema.

Em destaque

"Análise Política: Fragmentação, Oportunismo e Desesperança"

"Reconciliação desses grupos é algo impossível. Pra ilustrar a situação Jairo está em um partido que pra ele ser eleito sozinho teria q...

Mais visitadas