Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sexta-feira, dezembro 28, 2007

JEREMOABO QUE AVANÇA


Aproveitemos o natal que é festa tipicamente cristã, marcada pelo espírito da confraternização, da solidariedade, da reflexão e da família acima de tudo, embora a família jeremoabense esteja dilacerada pelo golpismo político de alguns poucos. O momento de catar os cacos. Nem tudo está perdido e VALE A PENA CONTINUAR ACREDITANDO.

O Governo Federal por intermédio do DINIT, passou a dar manutenção a BR 235 que liga as cidades de Carira-SE a Juazeiro – BA e que atravessa o município de Jeremoabo, margeando o Rio Vaza-Barris, deixando-a inteiramente transitável, embora de revestimento primário. Para 2008 se anuncia o início de seu asfaltamento, o que fortalecerá sensivelmente a economia da chamada Região do Sertão de Jeremoabo, forte produtora de hortigranjeiros. Enquanto isso, o Município pavimentou parcialmente os Povoados Brejo Grande e Água Branca, enquanto implantou o Colégio do Canché, como Anexo do Colégio da Água Branca, que vem sendo conduzido com muito acerto pelo prof. Jairo.

Já o Governo do Estado em parceria com o DINIT vem recuperando a BR-110. Os buracos do trecho entre Jeremoabo e Paulo Afonso já foram totalmente tapados, esperando-se apenas, agora, por uma nova camada de asfalto. Já entre Jeremoabo e Antas a recuperação vem sendo mais efetiva com a remoção do asfalto antigo e implantação de uma nova camada.

Tudo isso não seria interessante se o Município não fizesse sua parte. Sem maiores informações, destaco aqui algumas ações municipais, como a implantação do PROJETO PREFEITURA SOLIDÁRIA que já beneficiou os moradores da Lagoa do Inácio e da sede municipal, nesta, do bairro João Paulo II, quando se prestou inúmeros serviços para a população mais carente. É a opção pelos pobres.

A par disso foram implantados o PSF dos povoados de Malhada Vermelha e da Lagoa do Inácio, com instalações totalmente modernas e devidamente equipadas, o que beneficiará sensivelmente os moradores dos Povoados citados e das regiões vizinhas. Para se ter idéias do avanço social com os Programas da Saúde, vão alguns dados: Cada equipe é formada por médicos, enfermeiros, dentistas, auxiliares de enfermagem e pessoal de apoio e se responsabiliza pelo acompanhamento de cerca de 3.450 pessoas. Somente os dois Postos últimos implantados beneficiarão 6.900 pessoas.

Como a população de Jeremoabo é de 38.000 habitantes, o total de Postos implantados ou a se implantar será de 9. Multiplicando-se o número 9 por cada grupo de 3.450, pessoas, vamos ter 31.050 pessoas beneficiadas. Somando-se a isso os Postos de Saúde do Município e o Hospital Geral do Estado, temos 100% da população assistida pelos serviços médicos prestados no Município, situação nunca antes vivida.

Ainda no dia de ontem, 27.12, o Prefeito Municipal Spencer José de Sá Andrade, foi informado da liberação recursos da ordem mais de R$ 10.000.000,00 (dez milhões de reais) para investimento na expansão de redes de eletricidade, beneficiando 33 localidades de Jeremoabo. A meta é que 100% dos lares de Jeremoabo tenham energia elétrica. Acrescente-se a construção que será feita de mais 50 casas populares.

Os funcionários públicos municipais receberam os vencimentos do mês de novembro, o 13º salário e no dia de hoje receberão os vencimentos relativos ao mês de dezembro. A depender do fluxo de caixa receberão também o terço de férias.

Vale a pena CONTNUAR ACREDITANDO porque essas são apenas algumas ações voltadas para o desenvolvimento social, tendo como regra a OPÇÃO PELOS POBRES.

Paulo Afonso, 28 de dezembro de 2007.

Fernando Montalvão. www.montalvao.adv.br

Montalvão, Fernando. JEREMOABO QUE AVANÇA. Inserido em 28.12.2007. Paulo Afonso – BA. Disponível em: http://www.montalvao.adv.br/plexus/artigos.asp

Em destaque

Em plena crise mundial, três Poderes criam tempestade política no Brasil

Publicado em 19 de abril de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Charge do Alpino (Yahoo Notícias) José Casado Veja ...

Mais visitadas