Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

domingo, dezembro 16, 2007

Arthur Virgílio, o guerreiro da semana

Líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM) colecionou felicitações depois de impor com mão de ferro a rejeição da bancada ao assédio do governo pela aprovação da CPMF. Amigos pessoais fizeram questão de cumprimentá-lo pela vitória. Em mensagem de texto, pelo celular, a ex-senadora Heloísa Helena (PSOL-AL) o chamou de "guerreiro".
- No final, são esses símbolos que importam - sorri o senador.
Ciente da intenção do governo em recriar o tributo, entretanto, o partido se prepara para articular com o Palácio do Planalto o "renascimento" da CPMF. Primeiro por conta da situação financeira dos Estados governados por tucanos. O Rio Grande do Sul é um exemplo. Comandado por Yeda Crusius, o Estado tem uma das piores situações fiscais entre as unidades da Federação, com uma dívida de R$ 33 bilhões, equivalente a duas vezes e meia a receita líquida. E depende da ajuda do governo federal.
Conta também para a boa vontade do PSDB o temor do partido arcar com a pecha de ser o responsável pelo fim de um imposto que ajudava os pobres. O governo tem jogado pesado para fazer o rótulo colar nos opositores da CPMF. O PSDB conseguiu abalar a confiança do Planalto em sua base aliada. Resgatou o poder do Senado fazer frente a um Executivo cada vez mais confortável na aprovação de projetos. Mas sem os louros de ter sido, desde o início, o defensor do fim do tributo - papel assumido pelo DEM - o partido ainda pode sofrer respingos com a estratégia do governo em atrasar a aprovação do Orçamento, ameaçar com a elevação de impostos e lamentar os possíveis cortes em programas da área social.
- Estamos prontos para negociar, mas não vamos aceitar o papel de vilões - afirma o deputado Antonio Carlos Pannunzio (PSDB-SP).
Fonte: JUB Online

Em destaque

Prefeito de Jeremoabo usa recursos públicos para promoção pessoal e promessas enganosas.

Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Deri do Paloma (@deri.oficial) A situação em Jeremoabo ...

Mais visitadas