Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

domingo, novembro 25, 2007

Ciro é o trunfo de Lula

Brasília. O deputado federal Ciro Gomes (PSB) reúne as qualidades que fazem dele um outro trunfo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva contra a oposição. Ex-governador do Ceará, ex-ministro da Fazenda no governo de Itamar Franco e parlamentar que circula com desenvoltura por todos os setores do Congresso, só tem um defeito, segundo pessoas próximas a Lula: "é cabeça-quente", comenta um deputado governista.
Ciro Gomes tem atuado com discrição, quando precisa, e como porta-voz aliado do Planalto, quando Lula pede. Foi assim no caso da CPMF na Câmara. Na Comissão de Constituição e Justiça da Casa, onde a proposta de prorrogação do imposto capengava, Ciro fez um discurso efusivo em defesa do "imposto", baseado em números da economia e nos programas sociais.
Na onda dos partidos que pretendem correr por conta própria - mesmo aliados do Planalto - é nome certo do PSB para a disputa, com o apoio do bloco reforçado pelo PDT-PCdoB-PHS-PMN- PRB. Com uma candidatura própria, a exemplo de outro aliado do governo, o PMDB, Ciro surge como outra alternativa de Lula para tirar votos dos rivais PSDB e DEM. Mesmo que não passe para um suposto segundo turno, o deputado é aliado certo do Planalto no contrapeso eleitoral num cenário de coalizão DEM/PSDB.
Seu maior cabo eleitoral hoje é o deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), que já foi vice de Ciro na chapa de 2002. (L.M.)
Fonte: JB Online

Em destaque

Prefeito de Igaci é condenado por injúria e difamação contra vereador e também deve responder à queixa crime

  22/04/2024 18:15 - Justiça Por  Com assessoria O prefeito do município de Igaci, José Petrúcio Oliveira, foi condenado pelos crimes de inj...

Mais visitadas